Imprimir

Notícias / Brasil

Campanha destina 140 toneladas de alimentos às vítimas da cheia, no AM

G1

A campanha SOS Ribeirinhos encerrou as atividades neste domingo (29) com o saldo de 140 toneladas de alimentos não-perecíveis para os atingidos pela cheia recorde deste ano no Amazonas. A iniciativa é da Cáritas, através da Arquidiocese de Manaus que, desde o início de maio, recebe alimentos, redes de dormir e materiais de higiene para socorrer os mais de 60 mil desabrigados pela subida do nível das águas.

saiba mais'S.O.S Ribeirinhos' arrecada 95 t de alimentos para vítimas da cheia
SOS Ribeirinhos arrecada donativos para ajudar vítimas da cheia no AM

Além dos alimentos, a campanha recebeu 25 toneladas de material de higiene e limpeza, 3.800 redes de dormir, 2.358 filtros e mais de mil sacas de roupas para homens, mulheres e crianças.

Segundo o coordenador da campanha e vice-presidente da Cáritas em Manaus, padre Izaías Andrade, a iniciativa é uma ação emergencial da Igreja e superou as expectativas da equipe.

"Ocorreram outras campanhas de arrecadação paralelas e nós tínhamos uma expectativa bem menor. Muitas famílias fizeram o cadastramento e as paróquias ajudaram como puderam para que as doações chegassem aos mais necessitados. A gratidão que recebemos das comunidades foi recompensante", disse.

Os postos de recebimento de donativos foram espalhados pelas paróquias nas cinco regiões de Manaus, e 15 municípios foram beneficiados com a distribuição. Neste domingo (29), a campanha foi finalizada com cerimônia de reconhecimento das instituições que apoiaram a iniciativa. “Reconhecemos de forma simbólica a parceria de diversas entidades e instituições que nos ajudaram a realizar a arrecadação e distribuição das doações”, completou o padre Izaías.
Imprimir