Imprimir

Notícias / Brasil

Dirigir sem a CNH foi o que mais resultou em infrações em Aracaju

G1

O ato de dirigir sem a carteira de habilitação foi o motivo que mais resultou em autuações para os motoristas em Aracaju, nos primeiros seis meses deste ano.

Segundo dados da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), mais de 2 mil infrações foram registradas no trânsito da capital. Desse número, 1.143 estavam dirigindo sem carteira, 799 com licenciamento atrasado, 479 sem o documento do veículo e 339 alcoolizados.

“Isso reflete a questão do aumento da fiscalização. Mas até então a Lei Seca não estava entre as infrações mais cometidas. A gente observa que ela está em quarto lugar, infelizmente o pessoal insiste em dirigir alcoolizado, e por conta disso gera um aumento no número de outras infrações”, diz o comandante da Cptran, capitão Fabio Machado.

Infrações como avançar o sinal vermelho, conduzir moto sem capacete, dirigir sem o cinto de segurança e usando o celular juntas somam mais de 1.400 infrações, o que demostra que ainda falta a conscientização por parte dos motoristas. “A base de tudo é a educação. Falta educação, falta consciência, falta responsabilidade. As pessoas de uma vez por todas tem que aprender a ter responsabilidade e ter coerência no trânsito”, enfatiza o comandante.

Imprimir