Imprimir

Notícias / Cidades

Comerciante toma revólver de bandido durante assalto e o amarra até PM chegar

De Sinop - Alexandre Alves

O comerciante Paulo Dias, proprietário de uma lanchonete no município de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), tomou o revólver de um ladrão durante um assalto, entrou em luta corporal com ele e o amarrou.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar daquele município, o assaltante é Leandro Luciano Fermino, de 22 anos. Ele entrou na lanchonete no sábado à noite, sacou uma arma, apontou para a esposa de Paulo e anunciou o roubo.

Mas o comerciante estava entrando na lanchonete e percebeu o ocorrido. Então ele rapidamente pegou na mão e braço de Leandro e retirou a arma, sem dar tempo de reação para o criminoso.

Com o revólver longe das mãos do assaltante, os dois entraram em luta e Paulo conseguiu imobilizá-lo. Uma corda foi levada para o comerciante, que o amarrou até a chegada da PM. Um comparsa que esperava o bandido em uma moto do lado de fora fugiu quando percebeu que a ação foi frustrada.

Segundo a polícia, o acusado já possui ficha criminal por vários crimes. Entre eles consta um assassinato em 2007, quando Leandro ainda era menor de idade, além de prisão por tráfico de drogas e participação em outros roubos na cidade.



Atualizada
Imprimir