Imprimir

Notícias / Brasil

Líder de torcida do Internacional é presa por suspeita de tráfico no RS

G1

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas neste final de semana em Porto Alegre e Canoas, na Região Metropolitana. Entre os detidos está uma mulher de 32 anos que, segundo a polícia, é líder e fundadora de uma torcida organizada do Internacional. Durante a operação, foram apreendidos 3 kg de cocaína de alto grau de pureza, chamada entre traficantes de "escama de peixe", cujo valor do quilo costuma variar no mercado de drogas entre R$ 20 mil e R$ 30 mil.

Entre os detidos estava o marido da suspeita, que já havia sido preso por tráfico, segundo o delegado Rodrigo Zucco. O grupo vinha sendo investigado pelo Denarc há três meses. Em depoimento, ela disse ter assumido o controle do tráfico após a prisão do marido. "Ela confirmou que a droga era dela, disse que não era do marido, mas temos indícios de que ele participava", declarou.

Além da droga, a polícia também apreendeu dois carros, um New Fiesta e um Punto. Segundo o delegado, parte do material foi apreendido em um sítio em Viamão, também na Região Metropolitana de Porto Alegre. "Era um sítio muito bonito, por sinal. A suspeita tinha um alto poder aquisitivo, possivelmente obtido através da venda de drogas", declarou.

Zucco não informou o nome da torcida organizada. "Não queremos macular o nome da torcida, pois foi apenas uma pessoa", justificou.
Imprimir