Imprimir

Notícias / Cidades

Lixão sofre com vandalismo e focos de incêndio são constantes no local

De Rondonópolis - Cairo Lustoza/ especial Olhar Direto/ Pauta Pronta

O Lixão Municipal de Rondonópolis tem sofrido com a ação de vândalos. Somente na terça-feira (31), foram registrados diversos focos de incêndio. No período da manhã, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas. Entretanto, no período da tarde, o problema ocorreu novamente.

De acordo com o chefe do setor de resíduos sólidos do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Marcelo Spani, a suspeita é de que pessoas que não estariam autorizadas a entrar no local pularam a cerca e colocaram fogo no lixão.

Atualmente, o descarregamento de lixo está sendo dividido em duas partes. Enquanto os caminhões jogam os resíduos do lado esquerdo, do lado direito, o lixo está sendo enterrado, justamente para evitar a exposição e combater a incidência de fogo.

A situação dos coletores de lixo também foi regularizada. O número de 80 coletores caiu para 30, que agora possuem carteirinhas de identificação. Foi realizada uma triagem para verificar os coletores que realmente tiram do lixo o sustento e outros que ficavam no local para usar drogas entre outras situações. Esses, não têm mais acesso ao lixão.

A população pode colaborar com o Sanear denunciando qualquer movimentação estranha próximo ao Lixão Municipal por meio do telefone gratuito 0800 647 2442.
Imprimir