Imprimir

Notícias / Esportes

Questionado no Flu, Thiago Neves não se abala: 'Estou mais maduro'

Globo Esporte

Thiago Neves vive um momento de questionamento nas Laranjeiras. Desde que voltou ao time titular após se recuperar da artroscopia realizada no joelho esquerdo, o camisa 7 ainda não conseguiu encantar a torcida tricolor com o bom futebol que o levou a se destacar em 2008 no Fluminense ou até mesmo a ser convocado para a Seleção Brasileira na temporada passada quando defendia o rival Flamengo. As estatísticas desde o retorno aos gramados depois da lesão, no entanto, estão ao lado do apoiador. Ao todo, Thiago marcou dois gols, deu duas assistências e ficou 523 minutos em campo dos 630 possíveis em sete rodadas.

Nas últimas partidas, Thiago Neves teve papel decisivo nas vitórias sobre a Ponte Preta, ao marcar o primeiro gol do triunfo por 2 a 1, e diante do Flamengo, quando cruzou para Fred garantir o 1 a 0 no placar. Ele ainda fez outro gol na goleada por 4 a 0 sobre o Bahia e deu uma assistência no empate em 1 a 1 diante do Botafogo. Contra o Atlético-MG, no último domingo, no entanto, o jogador teve uma de suas piores atuações após a lesão e ele mesmo admitiu isso. Mas também mostrou personalidade ao afirmar que já está maduro o suficiente para não se abalar com tais erros.
Thiago Neves após a artroscopia no joelho:

7 jogos (6 como titular)
4 vitórias
2 empates
1 derrota
58,4% de aproveitamento
2 gols
2 assistências
523 de 630 minutos em campo

- O fato de eu não ter tido uma boa atuação contra o Atlético-MG influenciou para aumentar a cobrança, mas isso não me abalou, porque sei que aquele foi um jogo atípico, em que nada deu certo. Somos humanos e estamos sujeitos a ter um dia ruim, mas não vejo porque generalizar. Já vivi muita coisa na carreira. Estou mais maduro, ciente do que quero. Sempre que eu não tiver uma atuação individualmente destacada alguns poderão questionar minha qualidade, mas jamais vou deixar que isso influencie a minha prioridade maior, que é a de me sacrificar da forma que for preciso para ajudar o grupo. Quando me recuperei da lesão no joelho avisei que precisaria de alguns jogos para atingir meu melhor nível, mas não me vejo num momento ruim. Consegui ajudar o time efetivamente na maioria das partidas que disputei depois do retorno e acredito que isso tem a sua importância - explicou Thiago ao GLOBOESPORTE.COM.

De cabeça em pé e focado em voltar a brilhar com a camisa do Fluminense, o jogador já mira o duelo contra o Coritiba, adversário do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Thiago, a sua dedicação e empenho com a camisa tricolor será sempre a mesma independentemente da fase.

- Não tenho medido esforços para ajudar o grupo e sei que o torcedor do Fluminense reconhece isso, essa dedicação que sempre demonstrei quando visto essa camisa. Estou motivado e vou trabalhar ainda mais forte durante essa semana para fazer um bom jogo diante do Coritiba - finalizou o jogador.
Imprimir