Imprimir

Notícias / Política BR

CPI marca novos depoimentos para a segunda semana de agosto

G1

A CPI Mista que investiga as relações entre o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários divulgou nesta quarta-feira (1) os depoimentos previstos para a segunda semana de agosto.

Edivaldo Cardoso de Paula e Rosely Pantoja da Silva foram convocados para prestar depoimento no dia 15 de agosto. Segundo a CPI, Rosely é sócia da Alberto & Pantoja Construções. De acordo com a Polícia Federal, a Alberto & Pantoja era uma empresa de fachada supostamente usada pelo contraventor. Rosely já havia sido convocada pela comissão para depor no dia 3 de julho, mas não chegou a ser localizada.

Também no dia 15, está programado o depoimento de Edivaldo Cardoso de Paula, ex-presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran), que aparece em interceptações telefônicas da Polícia Federal. Edivaldo de Paula também deveria ter prestado depoimento em 3 de julho, mas estava viajando e não chegou a ser comunicado.

Primeira semana
Andressa Mendonça, atual mulher doe Cachoeira, tem depoimento na CPI marcado para 7 de agosto. A ex-mulher de Cachoeira Andréa Aprígio é esperada no dia 8. Segundo a Polícia Federal, as empresas de Cachoeira estão no nome de Andréa, mas seriam comandadas pelo contraventor.

O vice-presidente da CPI, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), já afirmou que espera que os depoimentos da atual e da ex-mulher de Cachoeira possam esclarecer questões sobre os bens do bicheiro.

"Os depoimentos da Andressa e da Andréa são importantes porque têm foco na administração dos bens do Cachoeira, e têm urgência. Precisamos saber sobre aviões, imóveis e até as contas no exterior. Os depoimentos são fundamentais para esclarecer o tema de bens", disse Teixeira.
Imprimir