Imprimir

Notícias / Esportes

Campinápolis será ponto de parada do 4º Rally Berohokã deste ano

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Direto

A cidade de Campinápolis, a 200 quilômetros de Barra do Garças, será o primeiro ponto de parada do 4º Rally Berohokã, que acontece entre os dias 3 a 7 de setembro, nas cidades que margeiam o rio Araguaia, nos estados de Mato Grosso e Goiás.

Campinápolis será também o encerramento da primeira etapa, onde os ralizeiros serão recepcionados para um almoço e depois seguem em direção à cidade de Água Boa, que será uma das novidades na 4ª edição. Em água Boa eles fazem o pernoite e no dia seguinte zarpam para cumprir o roteiro, que prevê também parada na cidade de Aruanã (GO), uma das mais belas paisagens do rio Araguaia.

A escolha de Campinápolis como ponto de parada pela organização do Rally Berohokã está ligada ao fator histórico. A cidade está ligada a expedição roncador-Xingu, realizada nos anos 40, pela extinta Fundação Brasil Central, no governo do presidente Getúlio Vargas. Além desse aspecto, chamou à atenção também a população indígena existente no município, composta por mais de oito mil índios da etnia Xavante.

Mais uma vez a capital do estado de Goiás, Goiânia, será o palco de encerramento permanece do Rally Berohokã. Em 2011 o município recebeu os campeões do evento e nesta edição de 2012, a capital goiana irá receber uma mega estrutura para recepcionar novamente os vencedores. (Com assessoria)
Imprimir