Imprimir

Notícias / eleições 2012

MST declara apoio à candidatura de Lúdio Cabral e diz que aliança com PMDB é tática de período eleitoral

Da Redação - Lucas Bólico

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) declarou formalmente apoio à candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá no final da manhã desta quarta-feira (1). De acordo com o coordenador do movimento em Mato Grosso, Genadir Santos, a aliança do PT com o PMDB do governador Silval Barbosa é uma tática eleitoral necessária para vencer a disputa.

- Lúdio Cabral alfineta Mauro Mendes e Carlos Brito ao afirmar que ambos torcem contra o projeto do VLT

- Lúdio propõe potencializar participação da Santa Casa na saúde municipal

“Temos claro o que é tática e o que é estratégia. A aliança do PT com o PMDB é uma tática para poder ganhar e aplicar as estratégias no governo”, afirmou Santos ao Olhar Direto. Genadir lembrou, inclusive, que em 2010, os Sem Terra também apoiaram Silval Barbosa na disputa ao governo, por ser a candidatura que mais se “aproximava” do movimento.

Lúdio se reuniu com membros do MST no final da manhã de hoje e apresentou suas propostas. Genadir declarou ao Olhar Direto que o movimento não possui muita densidade eleitoral na capital, mas pode ajudar Lúdio com apoio da militância em ações nas ruas e com apoio moral, declarando que está com o candidato.

O petista disse que pretende fortalecer a agricultura familiar em sua gestão por meio de programa da Companhia Nacional de Abastecimento, no qual a prefeitura faz a interlocução e a CONAB compra produtos direto dos agricultores para usá-los na merenda escolar.

“Com isso, agiríamos em duas frentes, ajudando e fortalecendo a agricultura familiar e melhorando a qualidade da merenda escolar”, argumenta Lúdio. Para o candidato, os pequenos agricultores do município estão sendo deixados de lado pela prefeitura.

“Há uma parcela da população que permanece à margem das políticas públicas e na invisibilidade em Cuiabá, que é a população do campo e ela precisa ser contemplada com políticas públicas do município”, defendeu.
Imprimir