Imprimir

Notícias / Esportes

Dupla Soares/Melo enaltece Tsonga e já pensa nos Jogos do Rio, em 2016

Globo Esporte

Apesar da eliminação nas quartas de final, Bruno Soares e Marcelo Melo se despedem dos Jogos Olímpicos de Londres com a melhor campanha de uma dupla brasileira no histórico da competição. Derrotados pelos franceses franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra por 2 sets a 0, os mineiros tiveram participação marcante em Wimbledon, com direito a recordes: partida mais longa de duplas masculinas em Olimpíadas e set com o maior número de games em duelo olímpico de duplas. Apesar da derrota, os dois já pensam nos próximos torneios e estabelecem os Jogos do Rio-2016 como nova meta.

- É triste sair do torneio, mas estamos felizes com o que conseguimos. Pegamos uma chave duríssima e ficamos a uma partida de uma semifinal olímpica. Isso nos anima para futuras competições, como a Copa Davis e, com certeza, os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 - afirmou Marcelo Melo.

Os tenistas também enalteceram a performance de Jo-Wilfried Tsonga, atual número 6 do ranking.

- O Tsonga é um cara especial, que jogou uma porção de games no torneio e ainda correu feito um garoto contra a gente. Infelizmente, ele e o Llodra não deixaram a gente entrar no jogo em nenhum momento. Desde o começo, disse que essa era uma das melhores duplas do mundo e eles mostraram isso no jogo - analisou Bruno Soares.

A dupla também ressalta que o desempenho em Londres-2012 pode ajudar o Brasil na tentativa de retornar ao Grupo Mundial, no confronto com a Rússia pela repescagem da Copa Davis. Thomaz Bellucci, eliminado na chave de simples nos Jogos, ainda não tem parceiro definido, e vai disputar duas partidas no saibro São José do Rio Preto entre os dias 14 e 16 de setembro.

Imprimir