Imprimir

Notícias / Esportes

Anderson Silva recusa desafio de nova estrela americana

R7

A expectativa dos fãs verem mais uma luta de Anderson Silva em 2012 foi por água abaixo. De acordo com o seu empresário, o lutador recusou defender seu cinturão diante do jovem Chris Weidman em seu próximo combate.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jorge Guimarães revelou que o UFC ofereceu ao lutador e sua equipe o americano para ser o próximo adversário. No entanto, essa possibilidade foi logo descartada pelo campeão, pois o mesmo não está com pressa de retornar ao octógono.

— Eles mencionaram isso (Anderson Silva x Chris Weidman). Mas não achamos que faz sentido. Provavelmente não (volta a lutar este ano). Talvez no começo do ano que vem. Ele não está com pressa.

O empresário também comentou sobre a polêmica em que se envolveu com Weidman. O americano não gostou nenhum pouco de ter sido chamado de amador por Jorge Guimarães, que segundo o mesmo, suas palavras não foram bem reproduzidas.

— Houve um mal-entendido na comunicação. Falei em português, e me perderam na tradução (para o inglês). Tenho muito respeito pelo Weidman, é um ótimo lutador, mas eu quis dizer que essa luta não faz sentido. Ele tem nove lutas, todas impressionantes, mas é a metade do que o Anderson tem. Não acho que seja o suficiente. Mas isso é com o UFC, de dizer quem é um bom oponente para o Anderson. Acho que seria difícil de promover.

O mais provável oponente de Anderson Silva deve ser Georges St-Pierre em uma luta com peso combinado. Porém esse combate deve acontecer só em 2013, já que o canadense enfrenta Carlos Condit em novembro para unificar o cinturão dos pesos meio-médios (77 kg).
Imprimir