Imprimir

Notícias / Esportes

Shogun e Lyoto são mais aplaudidos do que rivais americanos na pesagem

Globo Esporte

O MMA brasileiro ganhou mesmo o público americano, que deu mais uma mostra disso nesta sexta-feira. Surpreendentemente, na pesagem oficial do "UFC: Shogun x Vera", realizada em Los Angeles, Mauricio Shogun e Lyoto Machida foram mais aplaudidos do que seus adversários, os americanos Brandon Vera e Ryan Bader, respectivamente. No mais, o evento ocorreu tranquilamente, com todos os 20 lutadores batendo o peso limite de suas categorias.

Lyoto protagonizou um fato curioso. Enquanto todos os atletas, à exceção talvez de Vera (que bateu 92,4kg), suaram para perder peso, ele não teve qualquer problema e "tirou onda" na balança: marcou 91,8kg, mais de um quilo e meio abaixo do limite dos meio-pesados (93,4kg, já com uma "libra" de tolerância para lutas que não valem cinturão). E poderia ter sido menos, se o ex-campeão não tivesse bebido alguns goles de um repositor energético segundos antes.

Outro brasileiro que está no card deu um show de simpatia. Mostrando-se bem alegre, Wagner Caldeirão mais parecia um veterano durante a pesagem. O estreante no UFC se divertiu e fez pose e careta em cima da balança, mas teve respeito por Phil Davis e fez questão de cumprimentá-lo após a tradicional encarada.

Já Dana White chamou a atenção por estar vestindo uma camisa estampada com uma foto da bela Ronda Rousey, campeã do Strikeforce, que pertence ao mesmo grupo que controla o Ultimate, a Zuffa.

O "UFC: Shogun x Vera" será realizado neste sábado, nos EUA, e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 17h45m. Além de Shogun, Lyoto e Caldeirão, Rani Yahya também vai representar o país e pega Josh Grispi. O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.

CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93,4kg) - Mauricio Shogun (93kg) x Brandon Vera (92,4kg)
Peso meio-pesado (até 93,4kg) - Lyoto Machida (91,8kg) x Ryan Bader (93kg)
Peso leve (até 70,8kg) - Joe Lauzon (70,7kg) x Jamie Varner (70,8kg)
Peso meio-médio (até 77,6kg) - Mike Swick (77,1kg) x DaMarques Johnson (77,6kg)

CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 66,2kg) - Cole Miller (65,8kg) x Nam Pham (65,8kg)
Peso meio-pesado (até 93,4kg) - Phil Davis (93,2kg) x Wagner Caldeirão (93kg)
Peso pena (até 66,2kg) - Josh Grispi (66,2kg) x Rani Yahya (66kg)
Peso pesado (até 120,7kg) - Phil De Fries (106,6kg) x Oli Thompson (105,2kg)
Peso pena (até 66,2kg) - Manny Gamburyan (66kg) x Michihiro Omigawa (66kg)
Peso mosca (até 57,2kg) - Ulysses Gomez (56,9kg) x John Moraga (56,9kg)
Imprimir