Imprimir

Notícias / Brasil

Turista morre afogado no Rio Corumbá, em Caldas Novas, Goiás

G1

O Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, no sul de Goiás, encontrou neste domingo (5) o corpo de um turista de 56 anos no Rio Corumbá. Ele havia se afogado na tarde de sábado (4), ao ser surpreendido pelo aumento repentino do nível de água, liberada pela Usina Hidrelétrica de Furnas.

De acordo com o primeiro sargento Renato Rodrigues, que participou do resgate, o homem, morador de Goiânia, passava o fim de semana coma família em uma área de camping, na zona rural de Caldas Novas. Quando ele chegou ao local, o nível do Corumbá estava com menos de meio de metro. O turista teria começado a caminhar no leito do rio, na companhia de um filho e um sobrinho.

A usina hidrétrica, então, liberou água durante a produção de energia, o que, segundo o bombeiro, é normal, mas o visitante não sabia. "Quando isso acontece, a água sobe depressa. Subiu mais de dois metros em questão de minutos, não permitindo que ele conseguisse se salvar", explicou Rodrigues.

O filho e o sobrinho foram salvos com a ajuda de uma pessoa que trabalha no camping, mas não conseguiu salvar a vítima. "O que a família nos falou é que ele não sabia nadar", diz o sargento.
Imprimir