Imprimir

Notícias / Jogos Olímpicos 2012

Adrianinha brilha em adeus, e Brasil deixa Londres com vitória

Terra

No último jogo da Seleção Brasileira feminina no basquete dos Jogos Olímpicos de Londres, Adrianinha realizou uma despedida de gala da equipe nacional. Depois de anunciar a aposentadoria após a competição, a armadora brasileira ficou o jogo inteiro dentro de quadra e aproveitou a oportunidade dada por Luís Tarallo para brilhar.

Melhor em quadra, a jogadora de 33 anos foi fundamental para a única vitória do Brasil na Arena de Basquete, neste domingo, sobre a Grã-Bretanha por 78 a 66.

Únicas equipes sem vitória na competição, Brasil e Grã-Bretanha realizaram um primeiro quarto equilibrado, que terminou em empate por 19 a 19.

Com melhor aproveitamento nos lances de dois pontos, as brasileiras tomaram a frente no placar na segunda metade da etapa inaugural. Em sua melhor partida na competição, a armadora Adrianinha foi responsável por 12 pontos e sete assistências brasileiras.

Adrianinha abriu o terceiro quarto brasileiro com uma cesta de três que contribuiu para as comandadas de Luís Tarallo ampliarem sua vantagem no placar. Neste período, a ala-armadora Joice liderou a equipe brasileira com oito pontos. Eficiente, a Seleção manteve o bom rendimento e ampliou a vantagem no placar para 11 pontos.

No último quarto, Adrianinha e Clarissa chegaram a um duplo-duplo, a primeira com 12 assistências e 15 pontos e a segunda com 16 pontos e 13 rebotes. O período foi novamente equilibrado e a vantagem construída pelo Brasil durante o jogo prevaleceu.

O Brasil se despede no basquete feminino dos Jogos Olímpicos com uma vitória e quatro derrotas, além de 329 pontos marcados e 354 sofridos. A única vitória fez as brasileiras encerrarem sua campanha na quinta colocação, com seis pontos na tabela.
Imprimir