Imprimir

Notícias / Esportes

Chicão reaparece no gramado e pode reforçar Timão contra Atlético-GO

Globo Esporte

Pela primeira vez desde que sofreu lesão muscular na coxa esquerda, depois da partida contra o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chicão reapareceu no gramado. No treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira, o zagueiro trabalhou fisicamente e correu em volta do campo na primeira parte do trabalho. Depois, reencontrou a bola.

Há possibilidade, então, de o defensor alvinegro voltar a atuar na quarta-feira, contra o Atlético-GO, às 20h30, no estádio do Pacaembu. Se isso for confirmado pelo técnico Tite no treinamento de terça-feira, Wallace deixa a equipe e a zaga titular, portanto, seria formada por Chicão e Paulo André.

Até agora, por conta desse edema no músculo posterior da coxa esquerda, Chicão perdeu duas partidas: os empates por 0 a 0 com Bahia e Vasco. Depois de 14 jogos, o Corinthians aparece na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, bem distante do líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos e 32 pontos.

Quem continua fora de combate no Timão é Emerson Sheik. O atacante se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo. A última partida do herói do título inédito da Libertadores também foi contra o Cruzeiro. Mas diferentemente do zagueiro, seu retorno deve ser mais demorado. Deve ficar mais duas semanas em tratamento.

Apesar da má colocação na tabela de classificação, o Corinthians está há seis jogos sem perder no Brasileirão. Depois de levar 3 a 1 do Botafogo, em casa, o Timão venceu Náutico, Flamengo e Cruzeiro e empatou com Lusa, Bahia e Vasco.
Imprimir