Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores federais são recebidos por juíza

Da Assessoria

Sessenta servidores federais do Ministério da Saúde, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Fundação Nacional de Saúde estiveram reunidos na quarta-feira, 27 de maio, na frente do Fórum Cível reivindicando uma decisão judicial para a falta de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Seguridade, Trabalho e Previdência Social do Estado de Mato Grosso (Sindsprev-MT).

O movimento foi organizado pela Chapa Força Atuante, por Jorge Frederico, presidente eleito do sindicato. O movimento iniciou às 11h30 e em seguida, seis representantes foram recebidos pela juíza auxiliar Cleide Bastos dos Santos, da 9ª vara Cível. Nessa reunião estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) e da Federação Nacional dos Servidores da Previdência (Fenasp). A expectativa é que nos próximos dias saia a decisão.

O Sindsprev-MT está sem presidente há seis meses, quando os filiados destituíram em votação o então presidente, Cleones Ferrinho, do cargo que ocupava há uma década. O pedido de anulação dos filiados se sustentava no fato de que haveria uma centralização no poder e que a última eleição que Ferrinho participou não foi divulgada nos órgãos como deveria, segundo consta no estatuto. Uma nova eleição aconteceu no dia 17 de dezembro e a posse era para ter ocorrido na terça-feira seguinte, 23, na sede do sindicato. O presidente eleito foi o servidor do Ministério da Saúde, Jorge Frederico Cardoso, da Chapa Força Atuante.
Imprimir