Imprimir

Notícias / Esportes

Gustafsson: 'Vitória sobre Shogun mostraria que sou um lutador top 5'

Globo Esporte

Preterido por Lyoto Machida na escolha do próximo desafiante do peso-meio-pesado, Mauricio Shogun agora deve enfrentar um outro atleta bem ranqueado na categoria para fazer uma nova tentativa. Tanto a imprensa especializada quanto os fãs apontam que o próximo rival do brasileiro será Alexander Gustafsson. O sueco, que vem de vitória sobre Thiago Silva em abril, vem de cinco vitórias seguidas. E ele também acha que a recíproca é verdadeira: um triunfo sobre Shogun o colocaria definitivamente entre os principais nomes da divisão.

- Eu aceitaria uma luta contra o Shogun em qualquer dia da semana. Uma vitória sobre ele mostraria que eu sou um lutador top 5 na categoria - disse o sueco, em entrevista ao site "Kimura.se".

Gustafsson também aproveitou para desmentir os boatos de que estava lesionado. De acordo com a imprensa americana, o sueco estaria, na verdade, de sobreaviso para substituir Jon Jones ou Dan Henderson caso um deles se machuque e não possa lutar no dia 1º de setembro, em Las Vegas (EUA).

- Eu me sinto muito bem, totalmente livre dos danos. Após a luta contra o Thiago Silva, me foquei muito na reabilitação das lesões menores que tive no ano passado - garantiu.
Imprimir