Imprimir

Notícias / Política BR

Decano do PMDB é candidato à presidência da Câmara e tem apoio do PT

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), um dos parlamentar que há mais tempo detém mandato na Câmara dos Deputados, desde 1971, foi anunciado hoje (8.8) como o candidato do PMDB à presidência da Casa. A eleição está marcada para o início do próximo ano e promete movimentar uma grande campanha pela sucessão do deputado federal Marco Maia (PT-RS). O mandato na mesa diretora da Câmara tem dois anos de duração.

O anúncio ocorreu na presidência do PMDB na Câmara em uma disputada reunião que teve a presença do presidente nacional do partido, o vice-presidente da república MIchel Temer.

Henrique Eduardo Alves terá o apoio integral do Partido dos Trabalhadores (PT)e confirma a existência de um acordo entre os dois partidos para continuar mantendo o controle da Câmara Federal.

"A campanha está na rua. Já começou. O PT dá total apoio ao (deputado) Henrique (Eduardo Alves)", declarou ao Olhar Direto o deputado federal Valdior Colatto (SC), uma das grandes lideranças do PMDB na bancada ruralista.

Segundo o deputado, ainda não há nenhum anúncio oficial sobre a sucessão à mesa diretora do Senado, onde o PMDB comanda com José Sarney (AP). Se o acordo de cavalheiros for mantido, o próximo presidente do Senado deve ser petista.

Imprimir