Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara anula processo de cassação de Ralf Leite por quebra de decoro

Da Redação - Lucas Bólico

A Câmara Municipal de Cuiabá anulou na manhã de hoje o processo de cassação do vereador Ralf Leite (sem partido). Ele perdeu o mandato em 2009 por quebra de decoro parlamentar e retornou ao Legislativo graças à determinação judicial em 2012.

- Câmara Municipal anula cassação de Ralf Leite por quebra de decoro

Apenas dois vereadores votaram pela manutenção do processo de cassação, Deucimar Silva (PP) e Domingos Sávio (PMDB). Os parlamentares Lúdio Cabral (PT) e Arnaldo Penha (PMDB) abstiveram-se do voto e apenas o vereador Everton Pop (PSD) não compareceu à votação. Os outros 13 vereadores votaram a favor da anulação.

A extinção da cassação acaba com o sonho do suplente de vereador Totó Cesar, que tentava voltar ao cargo por meio da Justiça ainda nesta legislatura. Ele havia ficado com a cadeira de Leite durante o período em que o político ficou afastado.

Deus de novo

Mais uma vez Ralf Leite usou Deus para justificar sua volta. Citando passagens bíblicas, o parlamentar afirmou aprendeu com a derrota e que passou por um momento de “purificação” e de muito “aprendizado” com a cassação.

O vereador, no entanto, não escondeu a mágoa que ainda sente de Deucimar Silva (PP) e declarou o pepista poderia tê-lo ajudado a escapar do processo de cassação. “O Deucimar me disse que a comissão de ética estava toda errada”, relembrou Ralf. Para ele, Silva tinha como impedir todo o processo.

“Você cassou o Lutero [Ponce] só por vingança”, acusou Ralf. Deucimar respondeu Ralf estava falando uma coisa que não era verdadeira e, mesmo assim, reiterou as boas vindas ao parlamentar.
Imprimir