Imprimir

Notícias / Esportes

Bill encerra jejum, extravasa e ganha elogios de Muricy Ramalho

Globo Esporte

João Pedro lança Bruno Peres. O lateral-direito vai a linha de fundo e cruza rasteiro para a área, onde Bill, livre, marca o quarto gol do Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos gols no vídeo). O atacante extravasa. Bate no braço, dividindo com a torcida na Vila Belmiro a alegria pelo primeiro gol com a camisa do Peixe.

Um lance para o atacante jamais esquecer. Ao extravasar, na última quarta-feira, Bill comemorou o fim de um longo jejum. Desde 17 de novembro do ano passado, quando marcou pelo Coritiba na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), o atual camisa 9 do Santos não conseguia festejar um gol. Foram nove meses de espera.

- Nove meses? É meu quarto jogo (pelo Santos). Merecíamos essa vitória. Estamos lutando, trabalhando bastante. Fico muito feliz - declarou.

O técnico Muricy Ramalho também rasgou elogios ao camisa 9. Não só pelo gol marcado, mas pelo desempenho tático do atacante, que tinha também a missão de segurar a bola no ataque.

- Além do gol, Bill fez um pivô brilhante. Parou a bola na frente, coisa que não tínhamos sem o Ganso (servindo à Seleção). Centroavante vive de gols, mas ele chegou em situação complicada, não atuou com os melhores. Tem volúpia e disposição. Com Neymar, Ganso e Patito Rodriguez, será um jogador de área perigoso - destacou.

Bill terá mais uma chance paraq se firmar no ataque santista, carente de um goleador desde as saídas de Borges e Alan Kardec, no jogo de sábado, às 18h30m, contra o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o 14º colocado da competição com 16 pontos.
Imprimir