Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Após engravidar, inglesa soluça até cem vezes por dia em quatro anos

G1

Uma jovem inglesa tem soluçado até 100 vezes por dia nos últimos quatro anos e meio, após engravidar da primeira filha, Emily.

Moradora da cidade de Lincoln, condado de Lincolnshire, no leste do país, Lisa Doherty, de 24 anos, começou a ter as crises em janeiro de 2008, aos quatro meses de gestação. Na época, os médicos lhe disseram que a condição era normal durante esse período.

Mesmo após dar à luz sua segunda menina, Sophie, em maio deste ano, a mulher continuou com o problema. Geralmente, ela dá um soluço alto a cada hora, o que a deixa constrangida e impressiona as pessoas em volta.

Lisa já tentou todos os recursos conhecidos, como prender a respiração, beber água de cabeça para baixo e levar sustos – mas nada adiantou.

Os médicos que avaliam a paciente não sabem explicar a causa dessa doença incomum. Um deles chegou a dizer que as crises ocorrem porque a mulher fala demais.

A inglesa agora espera um exame chamado gastroscopia, que insere uma fibra óptica no interior do esôfago e do estômago para ver se há alguma coisa.

Imprimir