Imprimir

Notícias / eleições 2012

Zaeli afirma que por anos a eleição em VG não passou de 'mero ritual'

Da Redação - Laura Petraglia

Com estigma de ‘curral eleitoral’ de algumas famílias e grupos políticos, o município de Várzea Grande este ano terá pela primeira vez uma eleição equilibrada e com três candidatos fortes. O prefeito e candidato à reeleição, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), em entrevista ao Olhar Direto comemorou a disputa e afirmou que há muitos anos as eleições em VG não passam de mero ritual para formalizar aquilo já havia sido decido nos bastidores antes da campanha começar.

- Tião da Zaeli e aliados culpam família Campos por atraso em Várzea Grande

- Yenes Magalhães deixa secretarias para ser o curinga da campanha de Zaeli

“As eleições em Várzea Grande há muitos anos não passam de um ritual. Esta é a primeira vez que realmente vai haver uma disputa, era só pró-forma, agora vai ter eleição de verdade”, avaliou o prefeito e candidato à reeleição em Várzea Grande.

Segundo Zaeli, desta vez vai ter eleição com tudo que um pleito tem direto. “Vai ter debate, vai ter questionamento. O cidadão vai poder saber por que isso, ou aquilo. As eleições em Várzea Grande eram vencidas antes o pleito, mas agora será disputada no pleito, de igual pra igual”, disse.

Tião disputa a reeleição tendo como principais oponentes a mulher do senador Jayme Campos, Lucimar Campos, ambos do DEM, e o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB). Lucimar carrega consigo o peso e o desgaste da família Campos. Wallace traz a força do governo Silval Barbosa, mas também a alta rejeição em torno do cacique peemedebista Carlos Bezerra. Mesmo que tendo feito uma administração exemplar nos 11 meses em que está prefeito, Tião enfrenta o desgaste da imagem atrelada ao prefeito cassado Murilo Domingos.


Imprimir