Imprimir

Notícias / Jogos Olímpicos 2012

Colega de quarto de Zuckerberg dono do Facebook, briga por medalha no salto triplo

Globo Esporte

O quarto de Mark Zuckerberg em Harvard foi palco para o surgimento de uma das mais populares redes sociais do mundo. Mas enquanto o criador do Facebook se dedicava aos códigos, layouts e funções de sua invenção, seu colega de quarto, Samyr Laine, gastava o tempo livre com uma intensa rotina de treinamentos. O corredor, nascido nos Estados Unidos e filho de pais haitianos, seguiu carreira nas pistas e resolveu representar o Haiti após conhecer o país em um momento delicado, ainda abalado pelo terremoto que provocou a morte de mais de 300 mil pessoas em 2010.

O competidor de 28 anos chegou à Londres para disputar o salto triplo e conseguiu chegar à final, que será disputada nesta quinta-feira. Na fase de eliminatórias, o atleta conseguiu ficar na 10ª posição geral, com 16,81m. O líder da competição é o americano Christian Taylor, que alcançou 17,21m. A melhor marca da carreira de Laine, no entanto, ainda mantém acesa a esperança do haitiano por uma medalha: 17,39m.

O atleta recebeu os cumprimentos de Zuckerberg pelas conquistas. Como não podia deixar de ser, o criador do Facebook usou sua mais conhecida criação para festejar o antigo colega de quarto: “Ele sempre foi incrivelmente sério e comprometido, como estudante e como atleta. Além disso, é uma pessoa incrível”, postou em seu perfil na rede. Laine foi a 14ª pessoa a ter uma conta no site.
Imprimir