Imprimir

Notícias / Esportes

Rafael faz treino específico de goleiro no CT Rei Pelé, mas com restrições

Globo Esporte

O goleiro Rafael Cabral, do Santos, voltou a fazer treinos específicos da sua posição com bola no gramado do CT Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira. Apesar disso, o atleta ainda tem restrições e em nenhum momento fez defesas caindo sobre o cotovelo direito, local lesionado na Seleção, durante a preparação para os Jogos de Londres.

Há alguns dias Rafael já estava realizando trabalhos no gramado, mas apenas fazendo atividades de jogador de linha. Nesta quinta, inclusive, após treinar sob a supervisão do preparador de goleiros Oscar Rodriguez, ao lado de Aranha e Vladimir, o goleiro participou de um treino de dois toques em campo reduzido.

- Por incrível que pareça, ele tem treinado na linha, pois ainda não pode cair em cima do braço. Não sei quando vai voltar. Primeiro precisa treinar para depois jogar, então não é tão cedo. É complicado, está há muito tempo sem jogar - explica o técnico Muricy Ramalho.

Se a previsão do departamento médico da Seleção de três semanas para recuperação for seguida, o goleiro estaria de volta no meio da próxima semana, já que sentiu o problema no dia 23 de julho. Na ocasião, o atleta bateu o cotovelo em um boneco de ferro, durante treinamento do Brasil.

Enquanto isso, Aranha segue sendo titular da meta alvinegra e continuará pelo menos contra Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Imprimir