Imprimir

Notícias / Esportes

Para evitar ‘novela’, Palmeiras prepara oferta a Guilherme, da Lusa

Globo Esporte

O Palmeiras não quer mais saber de novelas no seu cotidiano. Por isso, o clube já prepara uma oferta para tentar contratar o volante Guilherme, da Portuguesa. A Lusa exige pelo menos R$ 8 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, mas o Verdão espera baixar a pedida do clube do Canindé – ou ao menos buscar uma forma de pagamento que não onere tanto os cofres. Ainda não há um parceiro fechado para bancar a chegada do jogador.

Guilherme continua treinando com o elenco da Portuguesa e terá seu futuro resolvido nos próximos dias. Ele tem seis jogos realizados no Campeonato Brasileiro. Caso faça o sétimo, não poderá mais se transferir para outro clube da Série A. O Corinthians já esteve interessado no jogador, mas desistiu recentemente. Outras equipes também já sondaram os empresários do volante – ele tem 25% dos direitos ligados a Eduardo Maluf, e 5% a seu antigo agente, Marco Fialdini.

O Palmeiras não esconde o interesse em contar com Guilherme. Ele faz parte do planejamento para a Taça Libertadores de 2013, e tem ótimas referências levadas à diretoria.

– O Guilherme dispensa apresentações, fez belos jogos desde o ano passado, temos ótimos dados sobre ele. Não falo sobre proposta, só sobre coisas concretas. Se ele chegar, espero apresentá-lo em breve. Não vamos oferecer nada que comprometa o nosso clube – assegurou o vice-presidente Roberto Frizzo.

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, já avisou que não quer jogadores envolvidos na negociação. Com o Corinthians, essa possibilidade foi cogitada no passado. O Palmeiras também não tem a intenção de emprestar alguém para a Lusa, apesar da boa relação entre os dois clubes.

Outro volante que interessa é Cléber Santana, do Avaí. Durante viagem a Santa Catarina, o gerente de futebol César Sampaio se informou sobre as condições do jogador, mas ainda não há proposta concreta. Ele está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano e é tratado como segunda opção pela diretoria alviverde.
Imprimir