Imprimir

Notícias / Jogos Olímpicos 2012

'Fiquei sabendo no vestiário', diz Ganso sobre corte de amistoso

Globo Esporte

Uma das principais decepções da Seleção nas Olimpíadas, o meia Paulo Henrique Ganso soube apenas neste sábado que não defenderá o Brasil no amistoso de quarta-feira contra a Suécia, em Estocolmo. O técnico Mano Menezes já havia decidido cortar o atleta do Santos, mas só fez o anúncio oficial após a derrota para o México na final dos Jogos de Londres.

Ganso atuou apenas 44 minutos nas Olimpíadas e quase foi cortado do torneio por causa de dores na perna direita. O meia estava convocado para o amistoso da próxima semana, mas acabou ficando fora da relação final de Mano, assim como o zagueiro Bruno Uvini. O treinador explicou que a decisão foi por "motivos técnicos".

- Claro que eu poderia ter jogado um pouco mais, mas não posso reclamar das opções do treinador. Fiquei sabendo no vestiário que não iria para a Suécia. Se o técnico tem razão, não sei. Tenho que respeitar a decisão - disse o meia do Santos.

O atleta está liberado para voltar ao Peixe, apesar de ter se envolvido em polêmica com a diretoria do clube durante os Jogos. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que Ganso havia comunicado que não atuaria mais pelo time.

- Vou voltar. Se tiver que jogar, vou jogar - concluiu o camisa 16 da Seleção.

O amistoso entre Brasil e Suécia na quarta marca a despedida do Estádio Rassunda, palco do primeiro título mundial da Seleção em 1958. A partida começa às 15h (de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo.
Imprimir