Imprimir

Notícias / Brasil

Jovem é condenado a 50 anos de prisão por latrocínio de idosos em SC

G1

Maicon Francisco Andrade, de 18 anos, foi condenado a 50 anos de prisão em regime fechado nesta sexta-feira (11), após confessar o latrocínio de um casal de idosos em Joinville, no Norte de SC. O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de janeiro de 2012.

A audiência durou 5 horas, e Juíza da Primeia Vara Criminal, Karin Francis Reimer, não encontrou provas para a condenação de Eliseu Antônio de Carvalho, 20 anos, jovem que a polícia acreditava ser cúmplice do crime. Ele estava no presídio regional de Joinville desde abril, e tinha sido capturado por um mandado de prisão preventiva. Ele foi absolvido por ausência de provas efetivas. Marcelo Mengarda, Promotor de Justiça, explica que, como Maicon assumiu a culpa, o outro jovem foi absolvido por falta de provas.

No julgamento, foram ouvidas 8 testemunhas de acusação e uma de defesa. A sentença, além das provas, contou com a confissão de Maicon. Tarzo, advogado de Maicon, explica que aconselhou ao jovem que confessasse o crime, já que isso reduziria a pena.

A Promotoria não descartou a possibilidade de outra pessoa ter participado do crime, e novas provas podem reabrir o processo. A defesa deve recorrer da decisão para tentar reduzir a pena.

O crime ocorreu em janeiro deste ano, na Zona Sul de Joinville. O aposentado Miguel de Souza Oliveira, de 67 anos, foi encontrado morto no corredor da própria casa, e a esposa dele, Maria José Vieira Oliveira, de 69 anos, no quarto. Os dois foram mortos à facadas. Os bandidos fugiram levando aparelhos celulares, um par de brincos, um relógio e R$60 reais em dinheiro.
Imprimir