Imprimir

Notícias / Esportes

Novela Ganso 'enche o saco' de Léo; Muricy conta com o meia

Globo Esporte

Desde agosto de 2010, torcedores, jogadores e diretoria do Santos passaram a conviver com a "novela Paulo Henrique Ganso". Dois anos depois, a interminável discussão pela renovação contratual do meia ainda não foi resolvida. O fato incomoda o lateral-esquerdo Léo, que pede um desfecho para a questão. De acordo com o ala, que torce pela permanência do camisa 10, já está "mais do que na hora" de o assunto ser resolvido.

- Estamos de braços abertos para recebê-lo, esperamos que ele volte. Essa novela do Ganso já encheu o saco. Uma hora é uma notícia, outra hora outra. Esperamos que isso acabe logo, até porque o torcedor também está impaciente - diz Léo.

Mais contido do que o lateral, o técnico Muricy Ramalho aguarda o retorno de Ganso, cortado por opção técnica de Mano Menezes do amistoso pela Seleção contra a Suécia, em Estocolmo, na próxima quarta-feira. Ele quer conversar pessoalmente com o meia, com quem conta para o restante da temporada, e avaliar sua condição física, já que o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, durante das Olimpíadas de Londres - o Brasil perdeu a final para o México, no último domingo, e ficou com a medalha de prata. Em seguida, o meia foi excluído da delegação.

- Não sei como ele está fisicamente, precisamos conversar. Teve a dispensa e a lesão, mas só soubemos por notícias. Aqui é a casa dele, não temos desconfiança - afirma o treinador.

Com vontade de deixar a Vila Belmiro, Ganso é alvo do Internacional, clube que já fez proposta ao Santos por meio do grupo de investimentos DIS, mas teve sua oferta recusada. A empresa de Delcyr Sonda, torcedor do Colorado, deseja comprar os 45% dos direitos econômicos do meia que pertencem ao Peixe - os outros 55% são da própria empresa. Flamengo e Corinthians também chegaram a ser cogitados, mas não oficializaram propostas.

- Ganso é jogador do Santos. Não me passaram nada (sobre saída). Tivemos a informação de que ele teve problema muscular, espero que ele chegue já para jogar - finaliza Muricy.

Agora que a participação do futebol masculino da Seleção nos Jogos de Londres se encerrou, a expectativa é de que, enfim, o futuro de Ganso seja resolvido.
Imprimir