Imprimir

Notícias / Jogos Olímpicos 2012

Neymar diz que Seleção aprendeu com derrota e afirma: ‘Vida que segue’

Globo Esporte

O atacante Neymar foi um dos jogadores que ficaram mais desolados após a derrota por 2 a 1 para o México, em Wembley, e a perda da medalha de ouro. Logo após o apito final, o jogador sentou no gramado e ficou no local por alguns minutos. Visivelmente chateado, o camisa 11 da seleção brasileira afirmou que a partir de agora é bola para frente em busca de um novo objetivo.

- Agora é levantar a cabeça. Temos o lado ruim de perder, mas por outro lado estamos levando a medalha de prata para o Brasil. Temos que dar sequência. O aprendizado é o mesmo de sempre. Em uma final, nós sabemos que tudo é decidido nos detalhes. Aprendemos bastante com essa derrota. É ruim perder, mas sabemos que lutamos até o fim. Vida que segue.

O atacante afirmou ainda que o torneio pode ter sido o último de vários atletas do elenco escolhido por Mano Menezes.

- Era uma chance única para todos. Em quatro anos, quase ninguém vai ter idade para disputar a competição novamente. Essa pode ter sido a nossa última Olimpíada. Vamos levantar a cabeça e seguir trabalhando.

Neymar preferiu não falar de Copa do Mundo. Na opinião do jogador, a competição de 2014 ainda está muito distante.

- Muitas coisas podem acontecer ainda. Ninguém sabe se todos os jogadores vão estar na Copa do Mundo e, no próximo ano, na Copa das Confederações.

O jogador afirmou ainda que participar do amistoso da próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Estocolmo, não será fácil.

- Jogar com vitória é melhor. Com a derrota, é triste, não tem clima. Você vê todo mundo chateado, calado. Ainda mais a Seleção, que tem jogadores que não param quieto um minuto. Você chega e vê o vestiário em silêncio. Todo mundo triste. Vai fazer o que? Mas está marcado e vamos lá honrar a Seleção.
Imprimir