Imprimir

Notícias / Agronegócios

Stephanes espera aumento de 5% nas exportações de frango e suínos

AE

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse hoje que espera um aumento de 5% nas exportações de frango e carne suína. Em entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil, onde participou hoje de um 'Café da Manhã Orgânico', Stephanes avaliou que esse aumento é possível com o crescimento das vendas, especialmente para a Rússia e para a China. "A expectativa é que a exportação de frangos e suínos pode aumentar, e não é só para a Rússia, mas para a China", afirmou o ministro, lembrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve recentemente na China, negociando esse aumento de vendas. Stephanes informou que viajará para a Rússia no próximo sábado, onde ficará até o dia 8 de junho, para fazer novos negócios.

Stephanes participou de um café da manhã com os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc; de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde; José Gomes Temporão. No café com produtos orgânicos, os ministros definiram as três instruções normativas que faltavam para a regulamentação da Lei dos Orgânicos. O governo pretende, no próximo ano, lançar um selo para distinguir os produtos orgânicos do mercado. Os produtores terão até 28 dezembro para se cadastrarem como produtores de orgânicos, no Ministério da Agricultura.

Na entrevista, Stephanes evitou comentar as divergências com o ministro Carlos Minc, sobre questões ambientais. "Não vou tratar desse assunto, num dia com tão boas notícias", disse. O café da manhã foi a portas fechadas.
Imprimir