Imprimir

Notícias / Esportes

Maradona diz querer ser técnico na China para ajudar o futebol do país

Globo Esporte

Diego Maradona destacou o seu desejo de ser técnico na China, após desembarcar no país para uma viagem beneficente de oito dias. Treinador da Argentina durante a Copa do Mundo de 2010, Dieguito, de 51 anos, foi demitido no mês passado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, mas parece estar ainda interessado em um emprego no oriente.

- Gostaria de ser técnico na China. Quero contribuir para o desenvolvimento do futebol jovem do país - disse durante uma entrevista coletiva em Pequim, informou o China Daily.

Um dos agentes do círculo próximo do ex-jogador argentino sondou os chineses no início do ano com a possibilidade de ele eventualmente assumir a seleção nacional, segundo o jornal.

Durante a visita, Maradona conversará com o chefe da federação chinesa, Wei Di. Figura controversa, que sofreu sérios problemas de saúde e superou o vício das drogas, Maradona foi demitido como técnico da seleção argentina após perder por 4 a 0 contra a Alemanha nas quartas de final da Copa, em 2010.

O futebol chinês tem visto a chegada de grandes nomes de jogadores e técnicos estrangeiros, incluindo Sérgio Batista, o homem que assumiu o lugar de Maradona na seleção argentina, e que agora é o novo técnico do Shanghai Shenhua. Além de estrelas como Drogba, Anelka e Conca.
Imprimir