Imprimir

Notícias / Esportes

Santos fecha treino por meia hora e mantém mistério na escalação

Globo Esporte

Assim como fez no último dia de atividades antes de enfrentar o Náutico, há cerca de duas semanas - na última vez em que o Santos atuou como visitante no Campeonato Brasileiro - o técnico Muricy Ramalho fechou parte dos treinos desta quarta-feira pela manhã. Nesta quinta-feira, às 21h, o Peixe volta a jogar longe de casa: visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada da competição.

As portas do CT Rei Pelé ficaram fechadas para os jornalistas por quase meia hora. Após abertas, os jogadores participaram apenas de um rápido aquecimento e de um rachão em campo reduzido. A atividade teve duração de aproximadamente trinta minutos. Em seguida, os atletas que deverão ser relacionados para a partida de quinta - dentre eles Paulo Henrique Ganso e André - deixaram o rachão.

Ausentes nas atividades de terça-feira, Durval e Henrique tornaram a não ir a campo e permaneceram no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). O zagueiro sentiu dores no tornozelo esquerdo e é dúvida - se o defensor não for a campo, David Braz e Ewerton Páscoa são opções. Já o volante segue tratando de uma lesão no púbis e já está descartado da partida em Florianópolis.

Vale lembrar que, além de Henrique, também estão fora do jogo o lateral-esquerdo Léo (que permanecerá no CT realizando reforço muscular) e o meia Felipe Anderson (suspenso). Por sua vez, o Peixe pode até contar com Neymar - o clube vai fretar um jatinho para que o atacante deixe Estocolmo logo após o amistoso da Seleção desta quarta, contra a Suécia.

Assim, o Santos que enfrentará o Figueirense deverá ter a seguinte formação: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval (David Braz) e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho e Paulo Henrique Ganso; André (Bill) e Neymar (Victor Andrade). O Alvinegro ocupa o 14º lugar no Brasileirão, com 17 pontos.
Imprimir