Imprimir

Notícias / Esportes

Recuperado de lesão, Rafael é relacionado para enfrentar Figueira

Globo Esporte

Rafael Cabral já está plenamente recuperado da lesão no cotovelo direito que levou o goleiro a ser cortado da Seleção olímpica, poucos dias antes da estreia do Brasil em Londres, contra o Egito. Tanto que o camisa 1 do Santos foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para a partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A delegação santista embarcou por volta das 15h30m desta quarta-feira para São Paulo, onde pegará o voo para Santa Catarina - a chegada do Peixe na capital catarinense está prevista para as 19h. O Santos não divulgou a relação de jogadores que viajou para o Sul, mas o próprio Rafael "entregou" que está entre os convocados para o jogo. Pelo Twitter, o goleiro comemorou o retorno à equipe.

- Depois da nossa oração, indo para São Paulo e depois Floripa... Que saudades de tudo isso! Obrigado, Senhor! - escreveu.

Rafael se reapresentou ao Santos há duas semanas, fez fisioterapia e voltou a treinar com bola há onze dias, quando integrou - na linha - um rachão em campo reduzido no CT Rei Pelé. Há uma semana, o arqueiro retomou os exercícios específicos da posição, mas com restrições. Nesta quarta, por sua vez, o arqueiro participou normalmente dos treinos no CT, já executando os movimentos com naturalidade.

O camisa 1, no entanto, ainda não tem a condição de titular assegurada. Sem atuar pelo Peixe desde a vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, pela 8ª rodada do Brasileirão, Rafael deu lugar a Aranha durante o tempo em que esteve com a Seleção e recuperando-se da lesão no cotovelo. O substituto do jovem arqueiro teve bom desempenho: sofreu 11 gols nos oito jogos do período e se destacou por defesas importantes.

Titular do gol santista desde as primeiras rodadas do Brasileirão de 2010, quando deixou Felipe no banco de reservas, Rafael já disputou 137 jogos pelo Peixe, sofrendo 149 gols. Na atual temporada, o goleiro atuou em 29 ocasiões, com 27 tentos sofridos. Com a camisa 1 às costas, o arqueiro sagrou-se bicampeão paulista em 2011 e 2012 (em 2010, Felipe foi o titular) e campeão da Copa do Brasil (2010) e da Taça Libertadores da América (2011).
Imprimir