Imprimir

Notícias / Política BR

Servidores públicos em greve protestam e atrapalham julgamento

De Brasília - Vinícius Tavares

Centenas de servidores públicos federais protestaram nesta quarta-feira na praça dos Três Poderes, em Brasília. Para quem não conhece a praça, ela fica entre o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Os manifestantes reivindicam a retomada das negociações com o governo federal para receberem reajuste salarial e, em muitos casos, reestruturação de planos de carreira.

A presença dos grevistas foi contida por seguranças contratados pelo Supremo, que isolaram uma grande área ao redor do STF.

O interesse maior dos manifestantes era aproveitar a presença dos jornalistas que acompanham o julgamento do Mensalão, já que o interesse dos servidores estava do outro lado da Praça, no gabinete da chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

"Armados" de faixas de protesto e buzinas, os servidores fizeram bastante barulho. O sim das buzinas chegou a ser percebido dentro do plenário do STF onde advogados apresentavam suas defesas.

O protesto também ocorreu pela manhã em frente ao Palácio do Planalto e não foi ignorado pela segurança da Casa. Naquele momento, a presidente Dilma Rousseff lançava programa de concessão de rodovias e ferrovias com a presença de ministros, empresários e governadores, entre eles Silval Barbosa (PMDB).
Imprimir