Imprimir

Notícias / Esportes

Artilheiro da noite, Pato ganha moral para nova temporada

Terra

Quando chegou para a disputa da Olimpíada de Londres, Alexandre Pato convivia com desconfiança por conta de seu histórico recente de lesões. Nesta quarta-feira, ele se despediu de 38 dias a serviço da Seleção Brasileira com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Suécia e fortalecido por ter mostrado trabalho durante o período.

O jogador foi titular apenas em uma partida, contra a Bielorrússia, quando marcou o gol de empate em um jogo complicado em Manchester. Mas sempre que entrou no segundo tempo foi bem.

"No início fui convocado porque confiaram em mim. Pude trabalhar e hoje estou bem. Sempre dei o melhor o mais importante é voltar tranquilo. Estou 100 % para jogar", disse o atacante, que continua como reserva de Leandro Damião.

Pato ainda lembrou o período anterior à Olimpíada, quando sacrificou parte das férias para se preparar fisicamente tendo em vista à Seleção. O jogador fala até em tentar o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

"Depois do italiano, todos tiveram 30 dias e eu só peguei uma semana para ficar tranquilo e aproveitar. No resto trabalhei muito forte porque era Olimpíada e consegui a prata. Agora quem sabe não vem o ouro em 2016. Já tenho o bronze (conquistado em Pequim 2008) a prata", disse.

Pato agora se apresenta ao Milan para uma temporada em que espera sorte melhor do que a anterior, quando sofreu com contusões e falta de sequência. "Já esqueci, agora é um novo campeonato, estou muito tranquilo, feliz. Quero jogar o máximo, trazer o titulo para o Milan e dar continuidade na Seleção", disse.
Imprimir