Imprimir

Notícias / Esportes

Para Thiago Silva, vitória sobre Suécia marca recomeço da Seleção

Globo Esporte

A derrota para o México ainda martelava na cabeça do capitão Thiago Silva quando a bola rolou no amistoso contra a Suécia em Estocolmo. O zagueiro admitiu que estava ansioso para ver como a seleção brasileira reagiria no primeiro jogo após a final olímpica. Depois da vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira, na última partida entre seleções no Estádio Rasunda, onde o Brasil venceu a Copa do Mundo de 1958, Thiago Silva saiu satisfeito e com ânimo renovado.

- Eu tinha muita dúvida se era possível fazer aquilo que a gente vinha fazendo, que era jogar bem, tocando a bola da forma como antes. E nós fizemos. Não me surpreendeu de forma alguma, mas eu estava na expectativa de ver a equipe jogar assim. Em 40 dias, tivemos, se não me engano, sete vitórias e uma derrota, e essa derrota machucou muito o grupo, nos deixou cabisbaixos. Mas agora tivemos um recomeço - disse o jogador.

Thiago Silva destacou a importância dos jogadores que não estiveram nas Olimpíadas de Londres e se juntaram ao grupo para a partida na Suécia.

- A chegada do Daniel Alves, do Dedé, do Paulinho, dos outros que não estavam nas Olimpíadas, nos deu um algo mais, nos deu uma alegria diferente. Depois de ficar com as Olimpíadas martelando na tua cabeça o tempo todo, nada melhor do que você jogar quatro dias depois para dar uma amenizada nisso tudo e voltar mais motivado ainda no mês que vem para esses dois amistosos que a gente vai ter no Brasil - afirmou, referindo-se às partidas contra África do Sul e China, respectivamente nos dias 7 e 10 de setembro.

O capitão da seleção destacou a atuação da equipe contra a Suécia e disse que foi importante sair com uma vitória do estádio onde o Brasil venceu sua primeira Copa do Mundo, na presença de jogadores que fizeram parte daquela conquista, como Pelé.

- Falei no vestiário antes do jogo que a festa era para as pessoas que jogaram no passado, que para a gente não tinha nada de festa até porque a gente vinha de uma derrota. E para amenizar um pouquinho, nada melhor do que sair com uma vitória convincente como essa. Mas foi nesse estádio que o Brasil passou a ser reconhecido, então nada mais justo do que jogar bem e vencer o jogo por 3 a 0 para dar felicidade a essas pessoas pelo que fizeram pelo Brasil no passado.

Thiago Silva disse ainda que ao entrar em campo no Rasunda lembrou de vídeos que assistiu sobre a conquista brasileira na Suécia.

- Desde o começo, quando entramos com a camisa retrô passou sim um filmezinho na nossa cabeça, do Pelé fazendo o que ele mais gostava de fazer que era jogar futebol e fazer gols. Ver ele ali dando o pontapé inicial me fez lembrar de alguns vídeos que vi do Pelé.

Perguntado se achava que a seleção brasileira havia agradado Pelé com a vitória no Rasunda, Thiago respondeu:

- A gente não estava aqui para agradar ninguém, mostrar nada para ninguém. Eu sei do meu valor, do valor do nosso grupo, da comissão técnica. Mas era difícil em função do último resultado que nós tivemos, a gente tomou muita pancada por parte de torcedores, por parte de alguns da imprensa também. A gente sabia que ia ser um jogo difícil contra a Suécia, mas em nenhum momento eu tive dúvida desse grupo. É bom continuarmos essa caminhada porque estamos no caminho certo.

Após mais de um mês com a seleção brasileira, Thiago Silva finalmente irá se apresentar ao novo clube, o Paris Saint-Germain. Na Suécia, o jogador foi cercado pela imprensa francesa, que esperava ver um duelo entre ele e o atacante Zlatan Ibrahimovic, seu companheiro de equipe.

- Eu fiquei feliz pelo Ibra não ter jogado, sei da dificuldade que é enfrentá-lo. Nos treinamentos já era complicado, imagina em um jogo oficial. Mas conversei com ele depois do jogo sobre o PSG, estou feliz e ansioso. Devo estrear dia 25 contra o Bordeaux em casa e queremos começar bem o Campeonato Francês. Sabemos que será praticamente todo mundo contra nós. A qualidade do time é muito grande, mas na prática é muito diferente. Vamos trabalhar para alcançar grandes objetivos - completou.

Imprimir