Imprimir

Notícias / Esportes

Sete lutas abrem primeira noite do 11º Torneio Centro-Oeste de Boxe

Da Assessoria/Seel-MT

Teve início em Cuiabá os combates do 11º Torneio Centro-Oeste de Boxe. A quadra da Escola São Benedito recebeu na noite dessa terça-feira (14.08) as primeiras lutas. O campeonato, que acontece anualmente, reuniu em torno de 50 atletas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

Mato Grosso já foi campeão do torneio por sete vezes e busca este ano o octacampeonato. "Para isso, a equipe do Estado se preparou nos úlitmos meses com exclusividade para a competição", disse o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges.

O presidente da Federação destacou a importância da parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e com o Colégio São Benedito e completou que o evento só pôde se realizar através desse apoio. “A parceria foi fundamental para que pudéssemos apresentar um campeonato de qualidade”, frisou.

O boxeador Udilson de Morais Marques, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, categoria 56 kg, enfatizou que a estrutura da modalidade tem crescido bastante e que "em Mato Grosso o boxe não é muito difundido, quadro que está mudando através do trabalho da Federação e de incentivos como o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso”.

Borges ressaltou que os atletas possuem um bom nível técnico e vieram bem preparados para as disputas, por isso seria difícil apontar um favorito. “Aqui, todos têm o mesmo nível, orientamos os atletas de Mato Grosso a se conscientizarem que os oponentes não saíram de lugares distantes para dar moleza aqui. Os resultados só se definirão no ring” afirmou.

Com relação à visibilidade que o esporte tem no País, o bi-campeão brasileiro Marcelo de Souza Cruz, que representa Brasília no campeonato, comenta que a imagem do boxe tem tudo para melhorar, principalmente depois das recentes conquistas olímpicas do Brasil.

Ele avaliou ainda que a realização de um campeonato com boa projeção regional, como o Torneio Centro-Oeste de Boxe logo depois dos bons resultados obtidos pelos colegas em Londres, é muito positiva para o esporte e pode despertar o interesse de novos adeptos.

Resultado das lutas de terça-feira

1ª luta 56 kg – Luiz Cardoso – MS
2ª Luta 56 kg – Udilson Marques – MT
3ª Luta 64 kg – Alessandro Silva – SC
4ª Luta 64 kg –José Santos – DF
5ª Luta 69 kg – Rafael Silva – PR
6ª Luta 81 kg – Rafael Bandeira – PR
7ª Luta 81 Kg – Luiz Bonelli – MS
Imprimir