Imprimir

Notícias / Política MT

Taques é eleito 2º melhor senador do país pelo prêmio Congresso em Foco

Da Redação - Priscilla Vilela

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) foi eleito por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional o segundo melhor senador do país entre os 81 parlamentares citados na pesquisa que é resultado da primeira fase do prêmio Congresso em Foco 2012. Este é o segundo ano consecutivo que o congressista foi escolhido para ficar no topo do ranking

Sem VLT, Cuiabá será condenada ao atraso, adverte o deputado Victório Galli
Convênio de R$ 15 milhões para hospital de transplantes sai no mês de setembro

"É motivo de orgulho e honra poder figurar nessa lista de parlamentares decentes que honram o Brasil”, afirmou. Além de melhor senador, Pedro Taques concorre nas categorias especiais: combate ao crime organizado, defesa da democracia e segurança jurídica e cidadania.

O senador de 44 anos atribui os votos obtidos na primeira fase ao seu trabalho na CPI do Caso Cachoeira, às suas intervenções no processo que resultou na cassação de Demóstenes Torres (sem partido-GO) e às suas sugestões para modernizar o Código Penal e rever o Pacto Federativo.

A seleção dos finalistas foi feita por votação realizada entre 8 e 10 de agosto sob a fiscalização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Ao todo, 186 jornalistas participaram da primeira etapa de votação. Agora, os internautas podem votar pelo site Congresso em Foco e saberão a ordem final de classificação após evento de premiação, marcado para o dia 8 de novembro.

Escolha para o prêmio

Premiados - Todos os indicados pelos jornalistas nas 11 categorias (de melhor deputado e senador e nove categorias especiais) serão premiados com troféus, diplomas ou certificados, conforme a ordem final de classificação, que será definida pelo internauta até o dia 15 de outubro. Pela internet, o público também poderá incluir, em cada categoria, mais um nome, desde que ele não responda a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal, nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, nem seja alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (racismo, trabalho escravo, homofobia etc.).

Durante o período de votação, o Congresso em Foco divulgará boletins parciais com os resultados da votação dos internautas. Mas a ordem final de classificação só será revelada no evento de premiação, no dia 8 de novembro.

A votação - O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site . Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização. As informações são da assessoria

Confira abaixo a lista dos dez nomes mais votados entre os jornalistas:
Randolfe Rodrigues - PSOL
Pedro Taques - PDT
Paulo Paim - PT
Pedro Simon - PMDB
Cristovam Buarque - PDT
Eduardo Suplicy - PT
Ana Amélia - PP
Rodrigo Rollenberg - PSB
Aloysio Nunes Ferreira - PSDB
Walter Pinheiro - PT

Imprimir