Imprimir

Notícias / Esportes

Oscar faz primeiro treino no Chelsea e elogia estrutura do clube: 'Perfeita'

Globo Esporte

Após defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos e no amistoso diante da Suécia, o meia Oscar realizou seu primeiro treinamento como jogador do Chelsea nesta sexta-feira. O ex-colorado trabalhou, e também brincou, com os novos companheiros, entre eles os compatriotas David Luiz e Ramires, no CT de Cobham, no sudoeste de Londres.

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Oscar rasgou elogios ao novo clube.

- Estou muito feliz de estar aqui. É um sonho estar num clube como esse, conhecido em todo o mundo. Nunca vi um time com uma estrutura tão boa e perfeita que permite a você dar o seu melhor – disse Oscar (confira os principais trechos da entrevista mais abaixo).
Penso que posso ir bem se for relacionado"
Oscar

Oscar tem chances de enfrentar o Wigan, no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

- Oscar finalmente se juntou ao nosso time após as Olimpíadas e está disponível para domingo. Ele está conosco apenas há um dia e meio, então temos que ver (se ele será titular) – afirmou o técnico Roberto Di Matteo.

O meia disse que está preparado caso seja chamado.

- Estou muito feliz de saber que o técnico já está me colocando nos seus planos. Penso que posso ir bem se for relacionado porque estava jogando regularmente e estou com bom ritmo. Estou pronto.

Oscar, que vai vestir a camisa 11 no Chelsea (número que pertencia a Drogba), foi vendido pelo Inter por 25 milhões de libras (R$ 79,2 milhões). Ele assinou por cinco anos com os Blues (saiba mais no vídeo abaixo).

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Oscar ao site do Chelsea:

Primeiras impressões

“Estou muito feliz de estar aqui. É um sonho estar num clube como esse, conhecido em todo o mundo. Nunca vi um time com uma estrutura tão boa e perfeita que permite a você dar o seu melhor”.

Ajuda de Ramires e David Luiz

“Conheço eles da Seleção. É muita sorte tê-los no clube porque eles realmente vão me ajudar a crescer e se adaptar na Inglaterra”

Mudança de estilo

“Me vejo como um jogador elegante, que cria para outros jogadores. Talvez eu tenha que mudar um pouco aqui, mas acho que sou um tipo de jogador que pode fazer a diferença no time”.

Pressão de jogar no Chelsea

“Espero que não. No Brasil, quando estreei na Seleção, as pessoas perguntaram a mesma coisa. Se eu senti pressão por ser o camisa 10 do time, a nova estrela, mas não senti nada. Penso que vai ser igual aqui”.

Camisa de Drogba

"Eu entendo a importância desse número (11) no Chelsea. Espero que eu consiga honrá-lo".
Imprimir