Imprimir

Notícias / Esportes

Brunson: 'Uma vitória sobre Jacaré me credencia ao título e ao top 15'

SporTV

O peso-médio do Strikeforce Derek Brunson vê uma vitória sobre o brasileiro Ronaldo "Jacaré" Souza como a força necessária para colocá-lo em maior evidência no mundo do MMA. Após uma sequência de nove vitórias seguidas desde suas estreia no MMA, Brunson enfim sentiu o gosto amargo da derrota, ao ver seu combate contra o ex-UFC Kendall Grove ser definido na decisão dividida dos juízes, no Strikeforce ShoFight 20. Apesar de o momento não ser o melhor de sua carreira, Brunson acredita que o ex-campeão dos pesos-médios do Strikeforce, Ronaldo Jacaré, terá de derrotá-lo antes de ter a chance pela aguardada revanche diante do atual campeão da categoria, o americano Luke Rockhold.

- A vitória sobre Jacaré com certeza faria com que eu fosse considerado top 15 do mundo pela maioria das pessoas. Isso significaria muito para a minha carreira. Eu tive um sucesso enorme no início da minha carreira, e eu só estou querendo dar continuidade a isso e não deixar que um tipo de decisão louca mude a minha carreira - disse Brunson ao site "MMA Junkie".

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Sobre uma possível disputa de cinturão contra Rockhold, em caso de vitória diante de Jacaré, Brunson diz não esperar nada além disso.

- Está parecendo que o vencedor desta luta terá a oportunidade de disputar o cinturão. Eu definitivamente vou clamar por isso, e com uma vitória diante de Jacaré, eu não esperaria nada além disso - enfatiza Derek.

Segundo Brunson, que tem como maior vitória em sua carreira uma finalização diante de Lumumba Sayers, lutador que também integra o card do mesmo evento, o momento atual será crucial para sua carreira. Para ele, portanto, só há uma única oção.

- Eu sei que eu possuo as habilidades necessárias para derrotá-lo, então o que eu tenho a fazer é ir lá e dar conta do recado - finaliza Brunson.
Imprimir