Imprimir

Notícias / Esportes

Dorival Júnior pede paciência para Ibson, em baixa no Flamengo

Terra

Ibson não tem conseguido render o que se espera dele nesta volta ao Flamengo. Como se não bastassem as atuações abaixo da média, a expulsão do meia no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras no meio de semana comprometeu o time. O treinador Dorival Júnior acredita que a queda técnica se deve ao período no qual o camisa 7 passou na Europa.

"É muito simples. Se observarmos todos os jogadores que voltam do exterior, vamos perceber que tem uma demora grande na readaptação. É difícil alguém chegar e se adaptar rapidamente. Mas não vai demorar para o Ibson melhorar. Vamos ter paciência, porque é um grande profissional", explicou.

Após estrear na equipe profissional do Flamengo em 2003, o jogador se transferiu para o Porto em 2005, aonde ficou por duas temporadas, quando voltou ao time da Gávea por empréstimo. Ibson também atuou no futebol russo, onde jogou de 2009 até o ano passado no Spartak Moscou, antes de retornar ao Brasil, desta vez no Santos.

Se Ibson ganhou apoio, Dorival disse esperar mais "doação de Adryan, fora até mesmo do banco de reservas nos dois últimos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

"Eu coloquei o Adryan em outras duas partidas e ele não rendeu dentro do esperado. Tenho conversado com ele durante os treinos e mostrado o que eu estou querendo. Está novamente convocado. Quero uma doação maior de todos. Eles têm que me mostrar. Existe a superação de um atleta de uma semana para outra", explicou.
Imprimir