Imprimir

Notícias / Esportes

Em retorno a primeira divisão, Celta perde com gol recorde

Terra

O Celta realizou neste sábado a sua primeira partida na primeira divisão espanhola após cinco anos. Mas nem a empolgação de um lotado estádio Balaídos fez o time sair com uma vitória. A equipe galega foi derrotada por 1 a 0 pelo Málaga, com gol de Fabrice Olinga, de apenas 16 anos, novo recorde do Campeonato Espanhol.

O jogo começou bastante corrido com as duas equipes criando oportunidades de gol. Mesmo sofrendo após a provável venda do clube pelo catariano Abdullah Bin Nasser Al-Thani, o Málaga ficou com mais posse de bola, mas não tinha muito sucesso para passar pela defesa do Celta.

Na segunda etapa o Celta começando ameaçando o gol de Caballero, mas com o ritmo diminuindo, a tendência era de um empate sem gols. Mas foi então que brilhou a estrela de Fabrice, que entrou na segunda etapa no lugar de Fernández.

Primeiro, recebeu sozinho na frente de Varas, mas acertou a trave. Aos 40 minutos da segunda etapa, Bounanotte se livrou da defesa, e cara a cara com o goleiro, encontrou Fabrice livre, marcou para quebrar o recorde de jogador mais novo a fazer um gol na liga.

O recorde era antes de Muniain, do Atlhetic Bilbao, então com 16 anos e 9 meses. O atacante do Málaga tem 16 anos e 3 meses.
Imprimir