Imprimir

Notícias / Brasil

Incêndio é controlado em favela na Zona Sul de SP

G1

O incêndio que atingiu uma favela na rua Alba, no bairro do Jabaquara, na tarde deste sábado (18), foi controlado por volta das 17h40, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o fogo teve início às 15h30. Até as 18h30, os Bombeiros informaram que sete moradores ficaram feridos, entre eles uma criança com intoxicação pela fumaça, e um homem que teve uma parada cardíaca.

Cerca de 30 moradias foram destruídas, e moradores correram para salvar seus pertences.

A Coordenadoria de Defesa Civil estima em 120 o número de desabrigados e desalojados, que devem ser encaminhados à assistência social.

“Eu não estava em casa. Me telefonaram e vim correndo. Aqui todo mundo se ajuda, mas deu para salvar pouca coisa”, relata a moradora Maria Aparecida de Jesus, 42 anos, que teve o barraco, onde estava havia dez anos, completamente destruído pelo fogo. Ela vai para a casa da sobrinha. “É muito triste.”

Aparecida conta que perdeu armários, sofás e até documentos, mas conseguiu salvar a máquina de lavar e a televisão.

Nas ruas próximas ao foco de incêndio, outros moradorea na mesma situação, móveis e eletrodomésticos acumulados. "Essa favela é como outras, só aparecem na hora da eleição."

“A origem será investigada, mas o tempo seco favorece a origem e a propagação do fogo”, disse o major Ramano. Não chove na capital paulista há mais de um mês.

Aeroporto
A Infraero informou que o Aeroporto de Congonhas, próximo ao local do incêndio, permaneceu aberto e operando normalmente apesar da fumaça.

Nesta sexta, outro incêndio, na favela do Areião, na Zona Oeste da capital paulista, destruiu 92 moradias. A Defesa Civil esteve na área atingida neste sábado para avaliar o estrago que o incêndio causou e interditou imóveis.



Imprimir