Imprimir

Notícias / Esportes

Clássico apimentado: Flamengo e Vasco em busca de dias de paz

Globo Esporte

Distantes na tabela, com personagens em comum e a eterna necessidade de vencer para garantir dias de paz, Flamengo e Vasco fazem, às 18h30m deste domingo, no Engenhão, um clássico cheio de ingredientes para apimentar ainda mais a rivalidade que já existe entre os clubes. O Rubro-Negro, único dos cariocas que ainda não entrou no G-4, vem de derrota e precisa ganhar para começar a subir na tabela. Está em 11º lugar, com 22 pontos. Já o Cruz-Maltino vem de empate por 2 a 2 com o Coritiba, em São Januário, resultado que causou reação negativa da torcida.

Neto Berola é a novidade na lista de relacionados do Atlético-MG
Depois de viagens e gol, Neymar encara primeiro treino após retorno

Pelo lado do Flamengo, Dorival Júnior ainda busca o time ideal. Em cinco partidas já com o treinador à beira do campo, o time conseguiu duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ele conhece bem o adversário, já que conduziu o Vasco no retorno para a Série A, em 2009. E sabe o poder que um clássico tem de levar um time do céu ao inferno.

Ramon é outro velho conhecido da torcida vascaína, que o aplaudiu no início de sua trajetória, em 2009, mas o vaiou no fim dela, em 2011. Logo depois da estreia pelo Flamengo, o lateral-esquerdo já imaginava a recepção quando reencontrasse o Vasco:

- Se já vaiavam a favor, imagine contra?

Quem tem escutado vaias atualmente é Cristóvão Borges, como aconteceu no empate com o Coritiba, em que o o time sofreu gol aos 44 minutos do segundo tempo. O Vasco está na terceira posição e não sairá dela, já que soma 35 pontos e está a quatro de Atlético-MG e Fluminense.

De volta ao Vasco após a convocação para a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, na quarta-feira, Dedé chega como uma esperança de fazer a equipe a retomar o bom momento defensivo - quando ficou sete rodadas sem sofrer gol.


Imprimir