Imprimir

Notícias / Esportes

Jonas marca, e Valencia frustra estreia do Real Madrid no Espanhol

Terra

Na busca de manter o título nacional e evitar o "ressurgimento" do arquirrival Barcelona, o Real Madrid tropeçou na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o clube da capital espanhola ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Valencia, em duelo disputado no Estádio Santiago Bernabéu. Os grandes responsáveis pela frustrante estreia do time de José Mourinho foram os brasileiros Jonas, autor do tento visitante, e o goleiro Diego Alves, autor de grandes defesas durante o jogo.

Depois de estrear em casa, o Real Madrid volta a campo para um duelo dos mais esperados no ano. A equipe de José Mourinho encara na próxima quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), o arquirrival Barcelona, no Camp Nou, pela primeira partida da Supercopa da Espanha. Pelo Espanhol, o time da capital encara o Getafe, fora de casa, no domingo, às 16h. Já o Valencia recebe também no domingo, às 18h, o Deportivo La Coruña.

Campeão espanhol em 2012, o Real Madrid começou a briga pelo bicampeonato da melhor forma possível. Diante de um dos adversários que deve incomodar o time de José Mourinho na temporada, o clube da capital espanhola abriu o marcador logo aos 9min. O meia argentino Ángel Di Maria encontrou o compatriota Gonzalo Higuaín dentro da área. O centroavante precisou de três finalizações para superar Diego Alves e inaugurar o placar.

Mesmo atrás do marcador, o Valencia não se limitou a observar o jogo envolvente do Real Madrid. Com tentativas devidamente calculadas no ataque, o clube visitante conseguiu o empate aos 41min. Em cobrança de falta da meia direita, Alberto Costa levantou na medida para o brasileiro Jonas. O eficiente atacante se antecipou a Iker Casillas e a Pepe e tocou de cabeça para igualar o placar. No lance, o goleiro e o zagueiro se chocaram, e o português precisou deixar o jogo no intervalo.

Para evitar o tropeço dentro do Santiago Bernabéu logo no primeiro jogo da temporada, o Real Madrid cresceu em campo na etapa complementar. Dono da maior parte da posse de bola, o time madridista criou grandes chances, mas parou em Diego Alves e na trave. Na melhor chance, aos 19min, Di Maria cruzou para Higuaín, que desviou de cabeça na direção do travessão. Em lance que simbolizou a sorte valenciana no Campeonato Espanhol.

A igualdade no marcador tornou o Real Madrid ansioso na parte final do jogo. Diante de um adversário bem postado defensivamente, a equipe madridista não conseguiu passar pela marcação rival (quando conseguia, encontrava um Diego Alves bem colocado). Com Cristiano Ronaldo apagado, o destino no confronto de estreia na temporada foi um frustrante empate em casa.
Imprimir