Imprimir

Notícias / eleições 2012

"Papel do vereador se resume em não roubar e não deixar roubar"

Da Redação - Victor Cabral

O candidato a vereador Suelme Biella (PSB) é categórico ao dizer que o papel do vereador se resume em não roubar e não deixar roubar. Ele defende a criação do portal da transparência na Câmara Municipal de Cuiabá e diz que voto não tem preço, tem consequência.

Suelme Biella diz que vai exercer o verdadeiro papel do vereador caso seja eleito. “O vereador no seu papel constitucional fundamental se resume em não roubar e não deixar roubar”, pontua Suelme Biella.

O postulante alfineta os atuais vereadores e diz que eles abandonaram a cidade. “A Câmara [Municipal de Cuiabá] está distante dos bairros”. Ele completa dizendo que os parlamentares precisam estar mais presentes nas cidades. 

Radialista candidato a vereador afirma que Legislativo está tetraplégico
Candidato alfineta concorrentes e afirma que será vereador de verdade
Candidato a vereador, servidor do TJMT alfineta outros adversários ao declarar que política não é carreira

Ele garante que não pretende fazer campanha como a maioria dos concorrentes. “Não vou prometer mundos e fundos. O papel do vereador não é executar, ele cobra e fiscaliza”.

Se eleito, o candidato a vereador sugere que as ações dos vereadores sejam publicadas no portal da Câmara. “O portal da transparência é para dar publicidade aos gastos de todos os vereadores com a verba de gabinete, acompanhar a frequência e a produtividade de cada um”, explica.

Suelme Biella ainda defende a transparência nos sistemas de contratos e compras. “Isso possibilita a ampla e a justa concorrência através de pregão eletrônico”, detalha o candidato a vereador pelo PSB.

O postulante foi militante estudantil e em 2009 e 2010 foi secretário geral do PSB de Mato Grosso. Logo depois foi secretário do Diretório Municipal de Cuiabá.
Imprimir