Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Câmara aprova criação de seis portos no rio Araguaia

Da Redação - AA - C/ Asssessoria

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou , ontem, (28) o projeto de lei  que inclui no Plano Nacional de Viação, os portos fluviais dos municípios de Barra do Garças, Araguaiana, Cocalinho, Luciara, São Felix do Araguaia e Santa Terezinha. A proposta é de autoria do deputado Wellington Fagundes (PR/MT) e está em trâmite na Casa desde abril do ano passado.

Fagundes explica que as regiões sofrem com a dificuldade de deslocamento causada pela precariedade na infra estrutura de transportes local. “A via será uma alternativa para o escoamento da produção agropecuária. A região poderá é um belíssimo pólo turístico e poderá ser mais explorada. A lei facilitará para que sejam realizados investimentos nos locais”, explica. O projeto segue para a Comissão  de Infraestrutura do Senado para depois ser apreciada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Também, está na CCJC da Câmara dos Deputados para ser apreciado em breve,o projeto, que insere os portos de Santo Antônio de Leverger, Barão do Melgaço e Porto Cercado, todos no Rio Cuiabá, no PNV. O relator é o deputado Carlos Bezerra (PMDB), que já deu parecer favorável pela aprovação.
Imprimir