Imprimir

Notícias / Política MT

Quatro municípios estão 'sem escolha' para prefeito com única opção; outros 75 têm 2 candidaturas

Da Redação - Priscilla Vilela

Os eleitores de quatro municípios de Mato Grosso estão praticamente sem opção para eleger representante para suas cidades. Apenas uma candidatura foi registrada para os municípios de Nova Marilândia, Ribeirãozinho, Tesouro e União do Sul.

Mauro Mendes retruca Eder Moraes e diz que petistas também já chamam o ex-secretário do Estado de ladrão
Polícia investiga candidato a vice de Otaviano Pivetta por fraude fiscal

Das quatro cidades com apenas uma opção para representante, três candidatos estão se reelegendo, e apenas em Nova Marilândia a possobilidade é de sucessão ao atual prefeito José Aparecido dos Santos.

Wener Klesley dos Santos, de 31 anos, é candidato pelo Partido da República no município, com mais de 6 mil habitantes. Já em Ribeirãozinho, cidade com 2.199 habitantes, apenas o social democrata Aparecido Marques Moreira está pleiteando o cargo.

Tesouro, situado no sudoeste do estado e com pouco mais de 3.400 eleitores, Ilton Ferreira Barbosa, do PSD, quer ser reeleito, após ter sido escolhido pelos votantes em 2008, últimas eleições municipais.

E por último, em União do Sul, Ildo de Medeiros, do PMDB, também pretende se reeleger para continuar tentando concretizar suas propostas aos 3.760 habitantes da cidadela.

Já em 75 dos 141 municípios do estado, contam com duas ofertas de nomes. Entre as maiores cidades, Sinop, com Dilceu Dal Bosco (DEM) enfrentando o atual prefeito Juarez Costa (PMDB) e Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) contra Rogério Ferrarin (PMDB).
Imprimir