Imprimir

Notícias / Educação

Oficinas estimulam alunos da André Avelino a “Um olhar sustentável” Evento será amanhã das 14h às 18h

Da Assessoria/UFMT

Horta orgânica e compostagem, reciclagem de garrafas PET, reciclagem de papel, cinema e produção caseira de vídeos sobre a temática sustentabilidade, cinema e atualidade, aula de campo como possibilidade de estimular o trabalho interdisciplinar e a arte de dobraduras são atividades que movimentarão a Escola Estadual André Avelino Ribeiro, na tarde deste sábado (25). O evento “Pibid: um olhar sustentável”, será realizado das 14h às 18h, “busca favorecer a discussão interdisciplinar sobre questões referentes à sustentabilidade, relacionado com aspectos econômicos, sociais, culturais e ambiental da sociedade contemporânea”. A escola está localizada próximo ao terminal do CPA I.

O evento é uma iniciativa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) das áreas de Biologia e Matemática da UFMT, em parceria com a escola, e pretende atingir cerca de 200 alunos da André Avelino, que participarão, via inscrição simples, das sete oficinas previstas.

O Pibid é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos de licenciaturas. Visa aproximar o futuro professor do cotidiano escolar, como também favorecer a articulação entre a Universidade e as escolas da rede pública. Em conjunto com as secretarias municipais e Estadual de Educação de Mato Grosso, a UFMT busca contribuir para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas parceiras.

O evento “Pibid: um olhar sustentável” conta com a participação dos coordenadores do subprojeto Pibid UFMT Biologia, Aroldo Benedito de Souza, Iolanda Antônia da Silva e Jane Vignado, da Matemática, Sérgio Antônio Wielewski , das professoras supervisoras da Escola André Avelino, Monica Erika Pardin Steinert, Rita de Cácia Souza e Suellyn Regina Ribeiro, o diretor da Escola André Avelino, Munir Kassen Fares e 12 alunos bolsistas Pibid-Biologia e Matemática da UFMT.

“Todas as oficinas primam por discutir a temática sustentabilidade dentro perspectiva da interdisciplinaridade”, diz a professora Jane Vignado, do Pibid Biologia.

Mais informações: 3615.8870.
Imprimir