Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Juiz declara-se impedido de relatar recurso de Dilceu por pré-contrato

De Sinop - Alexandre Alves

O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) José Luis Blaszak emitiu despacho, nesta quinta-feira, dizendo-se impedido de relatar o recurso no registro de candidatura a prefeito de Sinop do ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM).

“Em virtude de, antes da posse como juiz-membro desta Corte, ter efetuado pré-contrato com uma das partes que tem interesse neste feito, dou-me por impedido para nele atuar”, manifestou-se o magistrado.

As partes interessadas são Dilceu e a coligação “"Mais Mudanças para Sinop", formada pelos partidos PMN, PSB, PC do B, e PRB, e que apoia o prefeito e candidato a reeleição Juarez Costa (PMDB). O juiz-membro não informou com qual das partes tinha pré-contrato antes de ir para o TRE.

Com a declaração de impedimento, nova distribuição fora feita e o recurso agora é relatado pelo juiz Pedro Francisco da Silva. Ele já encaminhou o processo para a Procuradoria Regional Eleitoral emitir parecer.

Assim que o processo retornar para seu gabinete, o relator elaborará voto e encaminhará o recurso para julgamento dos juízes e desembargadores da Corte Eleitoral. Enquanto isso, Dal’Bosco faz campanha subjudice.


Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por multa eleitoral de 2010

Juiz foi parcial, tendencioso ou inexperiente, ataca Dilceu Dal’Bosco

Juiz mantém indeferimento da candidatura e Dilceu recorre ao TRE


Imprimir